segunda-feira, 13 de outubro de 2008


Curso Linux
Cursista: Prof.: Ingrid Schwantes

Máquina complicada

Quando nos foi proposto fazer curso de informática na escola, LINUX, achei que eu já sabia o suficiente para me “virar” com essa máquina. Mas na primeira aula percebi que aquilo era superficial, pois nunca havia usado o programa Linux. Não achei difícil, mas tive que aprender novos nomes, como “impress”,"Br Office Writer” entre outros. Aprendi e gostei de criar slides, quando possível, darei aulas usando essa ferramenta. Criar o blog foi outro desafio, mas bem sucedido, sempre que posso faço visitas aos meus colegas. Fiz slides de fotos dos meus filhos, meu artesanato e imagens que gosto,com áudio e animação, adorei. O calc é uma ferramenta ótima para notas e médias, mas ainda não o uso, talvez ano 2009. Foi um desafio todo este curso, mas me sinto mais capaz de enfrentar outras novidades que virão, pois reconstruir o aprender , pede mudanças de atitudes. Isso faz com que busquemos sempre uma maneira nova de apontar caminhos para o educando.

Nenhum comentário: